As ultimas reúniões de dezembro foram dedicadas à discusão do plano de investigação, embora o trabalho ainda se encontra-se de certa forma atrasado foram discutidos promenores em relação a realizaçao do mesmo.

 

Resumo

            Actualmente, assiste-se a uma grande mudança nos hábitos de consumo das pessoas. Estas passam de meros espectadores passivos a produtores de conteúdos, desenvolvendo-se um novo modelo comunicativo assente no individualismo e na comunicação de um para muitos ao invés da comunicação massiva. Neste sentido, o objectivo do presente estudo é compreender de que forma as emissoras de televisão, nomeadamente os canais de carácter noticioso, correspondem às novas necessidades, trazidas pelo advento da Internet, nos seus portais Web.

 

Metodologia de investigação:

            A abordagem metodológica utilizada neste projecto de investigação segue várias etapas, numa primeira etapa, será feito um levantamento do estado da arte, para verificar que estudos já foram feitos na área e que estudos ainda poderão ser realizados na mesma. É necessário efectuar uma análise documental, revisão bibliográfica para que se possam consolidar os conhecimentos e conceitos subjacentes a esta problemática e assim partir para o seu enquadramento teórico.

            Numa segunda etapa será feito um estudo analítico e comparativo dos principais canais televisivos de carácter noticioso a nível nacional (SICN, TVI24, RTPN) e a nível internacional (BBC e CNN) com os respectivos portais Web. Nesta fase é necessário reunir um conjunto de 10 ou 15 especialistas que irão testar os portais Web desses mesmos canais, recorrendo a um conjunto de heurísticas, linhas orientadoras que serão estipuladas ao longo deste projecto.

            Posteriormente, serão apresentados e discutidos os resultados oriundos destes testes de observação, bem como as conclusões retiradas dos mesmos
publicado por raquel-goncalves às 00:17