Antes de mais peço desculpa por este post tardio, e pela desactualização do meu blog.

Tive um pequeno ou grande contratempo com o meu projecto de dissertação, pois eu estava para realizar um estágio na MVM TV, mas as negociações com a empresa não corresponderam ao esperado e acabaram por ficar sem efeito.

Desta forma, juntamente com o meu orientador Óscar Mealha, tivemos que encontrar  uma outra opcção, e uma vez que, a área televisiva é uma área pela qual me interesso muito, me motiva e na qual gostaria de trabalhar um dia mais tarde, o professor Óscar propôs-me fazer um estudo sobre as noticias televisivas no seu portal Web, ou seja, uma vez que as novas tecnologias de informação estão a crescer cada vez mais, expandindo os nossos horizontes e a internet é o meio de comunicação mais utilizado hoje em dia, com este estudo procura-se saber de que forma o crescimento da internet e o seu vasto leque de funcionalidades poderá afectar as emissoras de tv tradicionais, e de que forma as emissoras TV respondem a este fenómeno, emergência da internet, nos seus portais online.

Este estudo é direccionado para as notícias televisivas, e o meu objectivo é encontrar o modelo de relação entre as notícias de televisão com o portal Web. Será feita uma observação e comparação com os seus portais Web, através de um conjunto de linhas orientadoras, das principais emissoras de TV nacionais (RTPN, SICN, TVI24) e das principais emissoras de TV internacionais (BBC, CNN). Isto é, com este estudo procurarei saber de que forma os portais destas emissoras de TV deverão acompanhar as necessidades dos utilizadores e de certa forma telespectadores da actualidade, vive-se numa época em que os telespectadores de TV, também são utilizadores da internet, a internet poderá concorrer com a televisão? O Youtube poderá concorrer com a televisão, uma vez que é uma plataforma com imenso sucesso e na qual as pessoas participam activamente, e por vezes até captam momentos que se antecipam à TV? De que forma é que as emissoras de TV tradicionais, nomeadamente, os canais noticiosos, deverão responder a todas estas questões nos seus Portais Web?

A pergunta de investigação que estará na base deste estudo será: Qual o modelo de relação, notícias televisivas com o portal web?

publicado por raquel-goncalves às 18:52